saiba-o-que-fazer-em-caso-de-crise-de-asma-780x400-1.jpg

Sabia que as mulheres têm 10% mais de hipótese de vir a ter asma do que os homens?
A asma é uma doença inflamatória crónica das vias aéreas. Quando as vias aéreas são expostas a vários estímulos ou fatores externos tornam-se híper-reativas e obstruídas, limitando o fluxo de ar através de broncoconstrição, produção de muco e aumento da inflamação.
A asma é caracterizada por episódios recorrentes de pieira, falta de ar, sensação de aperto no peito e tosse. A tosse pode fazer com que o pulmão produza expectoração. Durante o recobro de um ataque de asma a expectoração pode apresentar-se com um aspeto branco e estranho devido à elevada quantidade de glóbulos brancos presentes. Os sintomas normalmente tendem a agravar-se durante a noite, no início da manhã, ou após a prática de exercício físico.

Existem diversos fatores que podem levar a um ataque de asma, dos quais salientamos o exercício ou esforço físico, gatilhos (agentes químicos, tinturas, cheiros, alergénios…), mudanças de temperatura e medicamentos.

Asma e a Medicina Tradicional Chinesa
Vários estudos demonstram a eficácia do tratamento das doenças relacionadas com a dificuldade em respirar, bem como no alívio imediato dos sintomas. Além disso, é possível uma diminuição do número e da intensidade dos “ataques de asma”, e consequentemente uma diminuição do consumo dos medicamentos do controlo da asma, com claras melhorias na saúde.

Uma vez que podem existir diversas causas associadas, é importante que seja realizado um diagnóstico por um especialista em Medicina Chinesa, de forma a poder verificar qual o tratamento mais correto para si.

Se sofre de asma ou se conhece alguém que sofre desta patologia, não espere mais. A Medicina Chinesa poderá ajudar no tratamento da mesma. Marque a sua consulta através do nº 914 805 004 ou por email: [email protected]

logoTDR_branco

A Tian Di Ren, tem como missão:
- Proporcionar a melhoria da Qualidade de Vida numa perspectiva de complementaridade e integração a partir de uma concepção holística do ser humano, e na assunção que cada ser humano é uno e único, influencia e é influenciado por tudo o que o rodeia.

Newsletter